segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sem tema, sem organização de assunto, só pra falar as vantagens de ser um Estudante de Psicologia!

Olá pessoal, quase um mês sem escrever e agora voltando.
Bom, quero falar sem necessidade de tema e sem organização de assunto.
Hoje em minha aula, debati um tema que acho super interessante e que me fez pensar muito,
falávamos sobre individualidade, sobre como cada pessoas enxerga e sente o mundo diferente das outras. Como todos passamos por situações parecidas com diferentes formas e organizações mentais. Sendo assim, é normal '' fulaninho '' ter passado por tal coisa que '' ciclano '' passou e não ter ficado com sequelas (psicológicas) que o outro ficou, lógico, a história de vida do '' fulano '' é diferente da do '' ciclano ''. Coisa simples né gente ? Mas que não nos conscietizamos e consequentemente julgamos o outro. Vamos aprender a respeitar mais o espaço e a individualidade do outro ser, que ao mesmo tempo tão parecido e ao mesmo tempo tão diferente da gente.

Conversávamos também sobre o ato de projetar. Gente, ser estudante de psicologia é fantástico, não que a sala de aula seja um setting terapêutico, mas é que você mesmo acaba tomando consciência de diversas coisas que no mais passam desapercebidas. É inevitável não projetarmos, mas temos de ter cuidado. A gente só gosta e odeia no outro, o que a gente gosta e odeia na gente mesmo...
Se eu não aceito algo em mim, como vou aceitar no outro ?
Por exemplo: Vejo fulano, que nunca o vi antes, e já não vou com a cara dele...Se parar para olhar, eu vi em fulano, algo que ele tem que eu não aceito em mim, afinal o outro é a nossa sombra, então se eu não aceito em mim, como foi aceitar no fulaninho ? Impossível...
Às vezes também, adoro fulana, sem ao menos a conhecer direito, na verdade eu enxerguei algo nela, que eu admiro, e sempre quis ter em mim, ou até mesmo tenho.

Esse é o ''foda'' de ser estudante de Psicologia...hahahaha, só quem sente, entende....=D
Até mais pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário