terça-feira, 16 de abril de 2013

..O que nos incomoda nos outros, pode nos levar a uma autocompreensão de nós mesmos...

Já dizia Jung, que aquilo que nos incomoda ou nos chama a atenção no outro, pode nos levar a um autoconhecimento de nós mesmos, ou seja, caso eu me irrite muito com atitudes de ''fulano'', se o que ''ciclano'' faz me incomoda muito, se o que ''beltrano'' faz ou deixa de fazer me incomoda e eu '' meto o pau ''...Não é à toa, afinal o outro é nossa sombra e sendo assim enxergamos no outro aquilo que nós mesmos temos, daí vem a pergunta: e quando eu vejo no outro algo que eu não aceito em mim mesmo ?
Aí o bicho pega, vamos julgar, vamos falar mal, afinal isso não aliviaria minha tensão de ter me enxergado no outro ? #Podeser!
 Ouvindo essa frase do Jung, me veio a mente o comportamento de algumas pessoas para comigo, diante de algumas atitudes minhas. Por que será que incomodo tanta gente a ponto delas perderem ( ou ganharem, sei lá ) tempo falando de minhas atitudes ou atos ? Vai saber né ?
 Mas na moral, eu não sei o que eu seria se eu não fosse estudante de PSICOLOGIA para poder perceber certas coisas, pois afinal eu percebo e compreendo ao mesmo tempo, sei que algumas pessoas falam por necessidade, afinal é como eu falei, é meio que um mecanismo de defesa, se eu não aceito algum comportamento ou desejo em mim como irei aceitar no outro que é minha sombra ? Daí a defesa é falar e julgar, pois é uma forma de aliviar a tal tensão criada pela situação posta.
 Enfim, deitado aqui às 00:00hrs em ponto, decidi escrevi isso como um rascunho antes de dormir, meio que um diário....

Beijoooos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário